Menu

Na Casa Civil, Sebastião recebe garantias de ajuda federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana se encontrou na tarde desta quinta-feira (6) com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), que garantiu apoio do governo federal ao Acre pela situação de emergência ocasionada pelo fechamento da BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho. Com isso, o Acre ficou isolado do resto do país, ficando o transporte de alimentos e combustíveis comprometido.

 O ministro garantiu a continuidade do apoio da Defesa Civil Nacional, principalmente por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem disponibilizado aeronaves para o transporte de alimentos. Além disso, a Casa Civil estará em parceria com o Ministério da Agricultura para agilizar o processo de importação de hortifrutigranjeiro e trigo do Peru.

Anúncio

 O governo federal irá aumentar o efetivo na aduaneira da fronteira e estuda a possibilidade de diminuir o processo burocrático por 30 dias, por meio de decreto.

 Também no encontro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo prometeu ações com relação à situação dos haitianos que entram no Acre pela fronteira com o Peru e ocupam a cidade de Brasileia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.