Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na Casa Civil, Sebastião recebe garantias de ajuda federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana se encontrou na tarde desta quinta-feira (6) com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), que garantiu apoio do governo federal ao Acre pela situação de emergência ocasionada pelo fechamento da BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho. Com isso, o Acre ficou isolado do resto do país, ficando o transporte de alimentos e combustíveis comprometido.


 O ministro garantiu a continuidade do apoio da Defesa Civil Nacional, principalmente por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem disponibilizado aeronaves para o transporte de alimentos. Além disso, a Casa Civil estará em parceria com o Ministério da Agricultura para agilizar o processo de importação de hortifrutigranjeiro e trigo do Peru.

Anúncios


 O governo federal irá aumentar o efetivo na aduaneira da fronteira e estuda a possibilidade de diminuir o processo burocrático por 30 dias, por meio de decreto.


 Também no encontro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo prometeu ações com relação à situação dos haitianos que entram no Acre pela fronteira com o Peru e ocupam a cidade de Brasileia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido