Menu

Ex-auxiliar de Edmundo Pinto é o candidato azarão no DF para ajudar Aécio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

pitiman_01


Apontado como homem polêmico na política acreana no início da década de 1990, o ex-chefe da Casa Civil de Edmundo Pinto (1991-1992) Luiz Pittman é um dos pré-candidatos do PSDB ao governo do Distrito Federal.

Publicidade

De acordo com a “Folha de São Paulo”, Pittman aparece na lista de “candidatos azarões” acionados em cima da hora para dar palanque ao novato Aécio Neves (PSDB-MG), candidato tucano à sucessão de Dilma Rousseff (PT).


Deputado federal pelo DF, o ex-auxiliar de Edmundo Pinto e apontado como seu sucessor político deixou o PMDB pelo PSDB. Ele é apontado como uma das principais forças políticas no Planalto, mas suas chances de vitória são poucas. Ele terá como adversário o governador em reeleição Agnelo Queiróz (PT).


Quem ajudará a coordenação da campanha de Pittman é Rodrigo Pinto, que mudou seu domicílio eleitoral para a capital da República. Após não ser reeleito vereador de Rio Branco em 2012 pelo PMDB, Pinto ficou no ostracismo na política local. Sua última salvação foi aliar-se ao governo de Sebastião Viana (PT), ganhando um cargo na gestão petista.


Ainda em janeiro ele pediu exoneração para ajudar o amigo da família Pinto em Brasília. Além de Pittman os tucanos no DF têm outros dois nomes como candidatos, mas todos com poucas chances de vitória.


Edmundo Pinto foi eleito governador do Acre em 1990, sendo assassinado dois anos depois em um quarto de hotel em São Paulo. A polícia disse que o crime foi latrocínio. À época havia a expectativa de que denúncias de corrupção envolvendo as obras do Parque da Maternidade seriam feitas no Congresso Nacional.    


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido