O prefeito Marcus Vianavisitou na noite desta segunda-feira, 24, o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde estão abrigadas 331 famílias, totalizando 1.308 pessoas que tiveram que deixar suas casas em decorrência da cheia do rio Acre.
Na medição feita às 18h, o nível do rio Acre estava com 13,43 metros, dois centímetros mais do que a medição realizada às 15h. Apesar da vazante dos últimos dois dias, o prefeito considera prudente que as pessoas continuem no abrigo já que a previsão é de mais chuvas para os próximos dias e há a possibilidade do nível do rio voltar a subir.
A prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado estão garantindo toda a assistência às famílias que estão desabrigadas no Parque de Exposições, como alimentação (café, almoço e jantar), assistência médica, assistência social, atualização do bolsa família, atividades recreativas, de esporte e lazer para as crianças e adolescentes e toda a segurança necessária para as mais de trezentas famílias que estão no abrigo.
“Vamos continuar prestando toda assistência às famílias, inclusive durante o carnaval, até que o nível do rio Acre volte a baixar e as pessoas possam voltar com segurança para as suas casas”, afirmou Viana.
Toda a estrutura da prefeitura, em parceria com o governo do Estado, aliás, estão disponíveis aos desabrigados há quase um mês, onde há todo um trabalho das equipes técnicas e também acompanhamento social, que vai desde o acolhimento até o atendimento diferenciado para idosos e portadores de doenças crônicas.
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…