Menu

Governo lança edital do Prêmio Culturas Indígenas 2014

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O edital do Prêmio Culturas Indígenas edição 2014 será lançado nesta quarta-feira (26) pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). O edital premiará iniciativas culturais já realizadas ou em fase de execução nas comunidades indígenas localizadas no Acre.


O Prêmio que contemplará iniciativas de origem comunitária e individual traz entre seus objetivos valorizar e qualificar expressões culturais indígenas, contribuindo para o fortalecimento das tradições, reconhecimento e afirmação das identidades étnicas no contexto da cultura acreana.  O edital e seus anexos estarão disponíveis nowww.cultura.ac.gov.br.

Publicidade

O montante de investimentos é no valor de R$ 300 mil, custeados pelo governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PreCult).


A edição homenageia a turma “Siku Tapihahãynashe nu Eway” (“Todo Mundo Junto”), composta por 49 professores dos povos indígenas Huni Kui, Ashaninka, Nukini, Poyanawa, Manchineri, Yawanawá, Shawãdawa, Shanenawa, Jaminawa e Marubo.   Os professores concluíram, em dezembro de 2013, a licenciatura na Formação Docente para Indígenas, no Campus Floresta, da Universidade Federal do Acre (Ufac).


O lançamento será a partir das 9 horas, na sede da Assessoria dos Povos Indígenas (antigo Kaxinawá). 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido