Menu

Sales denuncia especulação de preços de gêneros alimentícios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O reajuste ilegal dos preços de gêneros alimentícios e dos combustíveis nas cidades acreanas foi denunciado pela deputada Antonia Sales (PMDB), na manhã desta terça-feira (25), na tribuna da Aleac.


A peemedebista pede que o PROCON fiscalize os comércios do Estado, que estariam usando a cheia dos rio Madeira, em Rondônia, para lucrar mais com a majoração de preços ao consumidor final.

Publicidade

“O estado vizinho está sendo açoitado pela fúria da natureza, de maneira cruel, mas algumas pessoas tentam se aproveitar das notícias da falta de combustível, de gêneros alimentícios para lucrar”, diz Antonia Sales.


Segundo Antonia Sales, antes das notícias da dificuldade de transporte serem vinculadas “tínhamos de tudo no supermercado, mas hoje se conta as latas nas prateleiras. Está havendo especulação”.


Para a parlamentar, alguns comerciantes estariam estocando mercadorias para reajustar preços. “Temos que pedir fiscalização para que mercadorias não sejam guardadas e a população tenha que pagar mais caro”, enfatiza.


“Os órgãos responsáveis pelo atendimento ao consumidor precisam agir com rigor, para que pessoas inescrupulosas não se aproveitem da calamidade da cheia para penalizar ainda mais o povo do Acre”, destaca Sales.


A deputada finaliza seu pronunciamento fazendo um apelo para que o PROCON exerça a fiscalização dos comércios e impeça a especulação nos preços dos combustíveis e gêneros alimentícios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido