Menu

Envolta em denúncias de corrupção, BR-364 é chamada por vereador de “estrada do PT”.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há 16 anos em obras e envolvida em inúmeras denúncias de corrupção por parte do MPF (Ministério Público Federal) e do TCU (Tribunal de Contas da União), a BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul foi chamada pelo líder do prefeito Marcus Viana na Câmara Municipal, Gabriel Forneck (PT), de “estrada do PT”. Alguns petistas respondem a processo na Justiça por crimes de superfaturamento e contratos irregulares com as empreiteiras responsáveis pelas obras. 


unnamed

Publicidade

Entre os denunciados à época pelo MPF estava o ex-diretor do Deracre (Departamento de Estradas e Rodagens do Acre), Marcus Alexandre Viana. Gabriel Forneck, também presidente do PT/Rio Branco, fez exaltações às obras da BR-364 e seu legado para o Acre, apontando-a como responsável por evitar o colapso no abastecimento de combustível por conta da cheia no rio Madeira, em Rondônia, que deixou o Acre isolado do resto do país. 


Abaixo, a reprodução do texto escrito pelo vereador: 


“A impressionante cheia do Rio Madeira provocou o fechamento da BR 364 entre PVO e RBR hoje. Desde o dia 19, graças a perenização do tráfego entre CZS e RBR, jà foram transportados 200 mil litros de gasolina da BASE da Petrobràs localizada em Cruzeiro para a Capital. Nos próximos 30 dias sairão de lá, através de nossa BR, 2 milhões de litros de gasolina e diesel. É a estrada do PT garantindo o abastecimento de RBR e cidades do Vale do Acre.” 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido