Menu

Envolta em denúncias de corrupção, BR-364 é chamada por vereador de “estrada do PT”.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há 16 anos em obras e envolvida em inúmeras denúncias de corrupção por parte do MPF (Ministério Público Federal) e do TCU (Tribunal de Contas da União), a BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul foi chamada pelo líder do prefeito Marcus Viana na Câmara Municipal, Gabriel Forneck (PT), de “estrada do PT”. Alguns petistas respondem a processo na Justiça por crimes de superfaturamento e contratos irregulares com as empreiteiras responsáveis pelas obras. 

unnamed

Anúncio

Entre os denunciados à época pelo MPF estava o ex-diretor do Deracre (Departamento de Estradas e Rodagens do Acre), Marcus Alexandre Viana. Gabriel Forneck, também presidente do PT/Rio Branco, fez exaltações às obras da BR-364 e seu legado para o Acre, apontando-a como responsável por evitar o colapso no abastecimento de combustível por conta da cheia no rio Madeira, em Rondônia, que deixou o Acre isolado do resto do país. 

Abaixo, a reprodução do texto escrito pelo vereador: 

“A impressionante cheia do Rio Madeira provocou o fechamento da BR 364 entre PVO e RBR hoje. Desde o dia 19, graças a perenização do tráfego entre CZS e RBR, jà foram transportados 200 mil litros de gasolina da BASE da Petrobràs localizada em Cruzeiro para a Capital. Nos próximos 30 dias sairão de lá, através de nossa BR, 2 milhões de litros de gasolina e diesel. É a estrada do PT garantindo o abastecimento de RBR e cidades do Vale do Acre.” 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.