Menu

Com vazante, atenção agora é com áreas de deslizamentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a cheia do rio Acre, na capital acreana, inúmeros prejuízos ainda não contabilizados atingiram o setor agrícola.  De acordo com a defesa civil, algumas regiões afetadas pela manancial vão desde a cidade até acima do lago do Amapá.

unnamed (1)

Anúncio

A Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta de Rio Branco (SAFRA) segue os estudos para avaliar os prejuízos e o prefeito Marcus Alexandre visitou neste sábado, 22, as regiões atingidas.

Com o vazamento do rio, a equipe da prefeitura de Rio Branco trabalha com a possibilidade de comprometimento do solo nas margens. Os deslizamentos de terra são comuns. “A preocupação agora é com a descida do rio, que vazou de sexta-feira para o meio-dia de sábado trinta centímetros. O rio volta para sua calha”, explicou o prefeito.

unnamed

Acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Tenente Coronel George Santos, o prefeito percorreu de barco essas regiões e pôde avaliar pessoalmente os danos trazidos com a elevação do nível das águas e levar algum conforto e solidariedade para as famílias atingidas. O Corpo de Bombeiros prestou apoio à inspeção realizada pelo prefeito.

Avaliada a situação e tendo a certeza da necessidade, o objetivo é garantir apoio básico neste período de alagação. No flutuante do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE) o prefeito mantém apoio às famílias da comunidade Espalha porque a ponte do Riozinho do Rôla foi coberta pelas águas impedindo o acesso dos barcos.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.