Menu

Cheia do Madeira ameaça estoque de alguns alimentos na Ceasa de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cheia do Rio Madeira, em Rondônia, está comprometendo a renovação do estoque de alguns alimentos na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), alertou nesta sexta-feira, 21, o diretor da unidade, Paulo Sérgio Braña. Produtos como alho, batata, beterraba, cenoura e outras frutas verduras que não são típicas da região Norte ou não há autossuficiência na produção local, podem faltar a partir da próxima segunda-feira, 24.

unnamed

Anúncio

“Os caminhões com esses produtos que estavam para chegar a Rio Branco estão em Porto Velho não conseguem se deslocar para o Acre”, explicou Braña.

De outro lado, levando-se em conta a sazonalidade (período de safra) o abastecimento da CEASA está garantido com mandioca, algumas verduras foleosas, banana, milho e outros. Os atacadistas baseados na CEASA aguardam a retomada da normalidade na estocagem de alimentos. Se isto não ocorrer, o poder público estará definindo estratégias de abastecimentos que não seja pela BR 364, hoje em parte coberta pelas águas do Madeira. Entre as opções estão a utilização de balsas e barcos no Rio Juruá e a aquisição de alguns alimentos no Peru.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.