Menu

BR-364 segue interditada e balsa será transposta para evitar isolamento do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tomada pelos membros da equipe de Gerenciamento da crise social que se instaura no Estado de Rondônia, durante a cheia histórica do Rio Madeira, a decisão de transpor a balsa que fica a cerca de 200 km da capital daquele Estado, Porto Velho, foi tomada em caráter emergencial após os alardes de que as cidades acreanas poderiam ficar sem alimento e combustível veicular. A Rodovia BR-364 segue interditada para trânsito de veículos.

unnamed (1)

Anúncio

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas uma das três balsas que prestam o serviço de transportar os veículos da margem do Rio Abunã, até a encosta do Rio Madeira, será levada para outra localidade. As operações da jangada passarão a ser realizadas na região de Velha Mutum. A diferença entre os pontos é de cerca de 70 km, no sentido da sede político-administrativa do Estado.

Como já informado pelo ac24horas, nessa semana, a BR-364, em alguns pontos alagados, está com correnteza forte. Internautas informaram, pelas redes sociais, que por pouco não foram levados pela força das águas.

Segundo informações, a região em que a balsa começará a operar já está com mais de meio metro de profundidade. As atividades serão iniciadas já neste domingo, 22.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.