Menu

Governador de RO vai convidar Sebastião para reunião urgente sobre fechamento da 364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de retornar de um sobrevoo á região da ponta do Abunã, no inicio da tarde desta quarta-feira (19), o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse que vai convidar o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), para uma reunião de urgência, para juntos, discutirem sobre alternativas para evitar o fechamento da rodovia que liga os dois estados.

Ainda no aeroporto da capital, Confúcio Moura relatou a situação que viu do alto e disse que medidas urgentes precisam ser tomadas e que não vai hesitar propor uma parceria com o governo do estado vizinho, como ocorreu recentemente.

Anúncio

“ Nós temos que buscar a parceria do estado do Acre também, porque somos parceiros. Quando o Acre precisou de Rondônia, nós entramos lá e fomos ajudar o governador na enchente do ano passado. Também, temos que chamar o exercito, para se caso suba mais um pouco, fazer um aterro com pedra, brita, pra fazer uma elevação das pistas de asfalto, para que os carros possam trafegar até a cabeceira das balsas”, disse Confúcio.

O governador rondoniense disse que não se pode permitir o isolado de um estado irmão, sem antes buscar as alternativas existentes, anunciado que também vai convidar para o encontro, representantes da PRF, do DNIT e da Defesa Civil Nacional.

Sobre o encontro, Confúcio disse que até amanhã, quinta feira (20), o nível das águas não baixar, vai procurar o governador do Acre para uma conversa.

“ Eu vi um engarrafamento muito grande de carros pesados, caminhões e carretas lá perto da balsa. Se até amanhã não melhorar, eu procuro o governador Tião Viana e procuro os órgãos federais para resolver”, concluiu o governador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.