Menu

Governador de RO vai convidar Sebastião para reunião urgente sobre fechamento da 364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de retornar de um sobrevoo á região da ponta do Abunã, no inicio da tarde desta quarta-feira (19), o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse que vai convidar o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), para uma reunião de urgência, para juntos, discutirem sobre alternativas para evitar o fechamento da rodovia que liga os dois estados.


Ainda no aeroporto da capital, Confúcio Moura relatou a situação que viu do alto e disse que medidas urgentes precisam ser tomadas e que não vai hesitar propor uma parceria com o governo do estado vizinho, como ocorreu recentemente.

Publicidade

“ Nós temos que buscar a parceria do estado do Acre também, porque somos parceiros. Quando o Acre precisou de Rondônia, nós entramos lá e fomos ajudar o governador na enchente do ano passado. Também, temos que chamar o exercito, para se caso suba mais um pouco, fazer um aterro com pedra, brita, pra fazer uma elevação das pistas de asfalto, para que os carros possam trafegar até a cabeceira das balsas”, disse Confúcio.


O governador rondoniense disse que não se pode permitir o isolado de um estado irmão, sem antes buscar as alternativas existentes, anunciado que também vai convidar para o encontro, representantes da PRF, do DNIT e da Defesa Civil Nacional.


Sobre o encontro, Confúcio disse que até amanhã, quinta feira (20), o nível das águas não baixar, vai procurar o governador do Acre para uma conversa.


“ Eu vi um engarrafamento muito grande de carros pesados, caminhões e carretas lá perto da balsa. Se até amanhã não melhorar, eu procuro o governador Tião Viana e procuro os órgãos federais para resolver”, concluiu o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido