O ex-corredor de rua Vidal da Penha Vasconcelos Braga, 61 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na noite desta quarta-feira, 22. “Loló” – como é mais conhecido pela comunidade do pedestrianismo- foi atropelado quando voltava para casa.
Em conversa, por telefone, com o Presidente da Federação Acreana de Atletismo (Facat), ficou confirmado o sentimento de tristeza e luto. A entidade deve liberar, ainda hoje, uma nota de pesar, em solidariedade à família de Vidal da Penha.
Para Afonso Alves, “o Vidal nunca será esquecido dentro do pedestrianismo acreano”, afirma o presidente.
“No último ano o ‘Loló’ não participou ativamente das corridas que rua que realizamos em Rio Branco, mas, ainda assim, sempre prestigiou as competições e incentivou as crianças e adolescentes que iam acompanhar as provas. O ‘Loló’, sem dúvidas foi, é, e sempre será um exemplo para o esporte do Acre, para o atletismo do acreano. Ele vai, mas deixa um legado para todos nós”, completou Afonso Alves, emocionado.
Informações dão conta de que o ex-atleta teria consumido bebida alcoólica e, logo depois, se deitado em via pública. As informações são desencontradas e ainda não foram confirmadas nem pela família.
O corpo de Vidal da Penha será velado na Capela São Francisco, no bairro Bosque. Ainda não foi informado o horário de sepultamento.