O prefeito Marcus Alexandre foi até o Senadinho, nesta sexta-feira, 20, onde prestigiou as comemorações em torno do aniversário de treze anos do local. O Senadinho foi criado para ser um lugar onde as pessoas da terceira idade tivessem um espaço para debater e falar sobre política.
Com o lema “quando o povo fala, ou é, ou foi ou será”, o Senadinho acabou se tornando um espaço tradicional da nossa cidade, onde as fofocas da política acontecem primeiro lá. Também das comemorações participaram a diretora da Fundação Elias Mansour (FEM), Francys Mary e o diretor da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Rodrigo Forneck.
Todas as quartas e sextas-feiras, o Senadinho é o local onde as pessoas da terceira idade se encontram para, além de falar sobre política, também dançar o verdadeiro forró de antigamente.
Como se trata de um espaço tradicional, o prefeito Marcus Alexandre tomou a iniciativa de levar esta tradição para outros lugares da cidade. Por isso, através da FGB, foi criado o projeto Senadinho no Bairro, onde em algum dia da semana o evento acontece também para os idosos de outros locais da cidade.
No São Francisco o projeto Senadinho no Bairro é desenvolvido às terças-feiras. Já no bairro Calafate, acontece às quintas-feiras. Wilson Araújo, um dos coordenadores do Senadinho, destaca que pelo menos oito casamentos já aconteceram a partir das ações desenvolvidas. “Sem falar que muitas pessoas da terceira idade, pela atividade física que fazem, acabam se livrando de muitas doenças”.
O prefeito Marcus Alexandre demonstrou sua alegria em participar das comemorações em torno do aniversário do Senadinho. Lembrou do compromisso em levar a ideia para outros bairros da cidade. “Quem faz a cidade são das pessoas e por estamos felizes por fazer o senadinho chegar a outras partes da cidade”, afirmou.
Os recursos complementares para o pagamento do piso da enfermagem referentes ao mês de novembro…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nessa semana uma visita técnica ao…
O Ministério da Saúde destinou R$ 90,3 milhões aos municípios e ao Distrito Federal para…
O Coletivo Amigos da Cinco Mil inaugurou nova exposição no Centro Cultural Sebastião Mota de…
O coletivo Ação Nômade vai apresentar a peça ‘Para onde vai?’ nesta quinta-feira, 28, na…
Contar-te-ei convida o participante a fazer uma viagem no tempo e voltar ao momento em…