O líder do governado, Astério Moreira (PEN) disse na manhã desta terça-feira (19), que o governador Sebastião Viana (PT), em nenhum momento atribuiu a suposta sabotagem dos taupurus das marmitas servidas no setor de nefrologia do Hospital das Clínicas do Acre aos jornalistas que apresentaram a denúncia. O governista não descartou a possibilidade de sabotagem para prejudicar o governador em pesquisas eleitorais.
“Eu estranho o questionamento da posição em relação a denúncia envolvendo o caso do HC. Ao mesmo tempo que está denunciando o fato de servir comida podre aos pacientes, diz que a delegacia tem que ser qualquer uma. A denúncia é muito grave, então, a apuração tem que ser rigorosa”, diz Moreira.
O governista destacou que se pudesse envolver a PF teria que envolver. “Todas as providencias estão sendo tomadas, o governador solicitou uma investigação rigorosa para apurar onde está o erro. Ele não culpa a imprensa. Alguém pode ter sabotado e chamado a imprensa que foi induzida ao erro”, enfatiza Astério.
Segundo o líder do governo, o trabalho dentro da cozinha do HC é de altíssima qualidade. “O governador colocou a secretária de saúde, o diretor do hospital e o secretário de policial civil para apurar o caso. É um crime muito grave uma pessoa servir um alimento contaminado em um setor de nefrologia. Portanto, a investigação tem que ser rigorosa, porque não pode se descartar a possibilidade de uma sabotagem para prejudicar o governador que se apresenta com uma avaliação muito boa nas pesquisas”, finaliza Moreira.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…