Três dos quatro integrantes da quadrilha denunciada pelo Ministério Público pela morte do policial civil Antônio José Passos dos Santos foram condenados. O crime aconteceu em abril deste ano, no município de Acrelândia.
Anderson dos Santos Freitas, Anael Mendonça de Brito, José Francisco Borges de Oliveira (o ‘Mano’) e Francisco de Assis Alcantara Gonçalves (que está foragido) Assis) foram indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), furto qualificado pelo concurso de pessoas e quadrilha armada.
O julgamento foi realizado este mês e as penas variam entre 14 e 21 anos de cadeia. “O julgamento representou uma justa resposta a um grupo que desejou conspurcar as autoridades públicas da cidade de Acrelândia, já que há evidências, inclusive, da realização de tráfico de drogas pelos criminosos”, diz o promotor Ildon Maximiano.
Segundo o MP, no dia 14 de abril desse ano, os réus fizeram uma tocaia na entrada da residência do agente, que foi rendido, torturado e assassinado a facadas. A quadrilha queria saber o endereço de um delegado e de uma magistrada. A motivação do crime seria por vingança devido à decretação de prisão preventiva do líder do bando, Francisco de Assis, pela prática de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…