Categories: Cotidiano Notícias

O pau cantou no debate do PT

Published by
Roberto Vaz


O bom de ir aos debates do Partido dos Trabalhadores no Acre é que lá eles não lançam impropérios só nos adversários. Eles também se acusam. E até brigam quando não conseguem impor suas ideias.


Prova disso foi o que aconteceu na noite desta quinta feira, 24, no encontro entre os candidatos que disputam à presidência do partido no Acre, no Processo de Eleições Diretas (PED), no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF). O que parecia ser um debate de alto nível, terminou em pancadaria generalizada.


A confusão teve início após o deputado federal Sibá Machado se pronunciar. O assessor especial do governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca disse que Machado não teria condições de ser o presidente do PT, já que morava em Brasília e desconhecia a realidade do partido no Acre. Não satisfeito com as boas vindas ao deputado, Carioca partiu para a baixaria, destilando veneno e baixos adjetivos contra um dos mais leais defensores do PT.


As alfinetadas de Carioca geraram revolta em parte da plateia que assistia o debate e para complicar ainda mais, o subsecretário de Saúde de Rio Branco, Oteneil Almeida também partiu para as acusações pessoais contra o deputado estadual Jonas Lima, na tentativa de desqualificar os apoiadores de Sibá Machado.


Depois da difamação aos oponentes do candidato do Palácio Rio Branco, a ala jovem da Democracia Radical (DE), que apoia Ermício Sena, partiu para a agressão, que teve revide dos apoiadores da Democracia Socialista (DS), que é formada por jovens e membros da velha guarda do PT, que apoiam os deputados Sibá e Taumaturgo Lima.


O chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, André Kamai, representando o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre era um dos mais exaltados. A confusão se espalhou no auditório, gerando bate-boca e troca de agressões físicas entre militantes.


O atual presidente do PT, Leonardo Brito não conseguiu controlar os apoiadores de Ermício Sena, (candidato dele, do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana), que não respeitaram a velha guarda petista, trocando o debate político pela troca de socos e pontapés com os apoiadores de Sibá.


O debate que foi programado para ter duração de duas horas, com a participação de Sibá Machado e Ermício Sena, durou apenas 30 minutos.


A reportagem tentou contato com Carioca e com Oteneil, mas seus telefones estavam desligados.


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Conhecimento indígena pode melhorar relação com o meio ambiente

Após seguidas catástrofes socioambientais causadas pela ação do homem na natureza, a busca por conhecimentos…

19/05/2024

Mulher Melão quase se afoga na praia de Barra e é resgatada por salva-vidas

Renata Frisson, a Mulher Melão, passou por um susto daqueles neste domingo (19). É que…

19/05/2024

Projeto altera o cálculo da renda para concessão do Bolsa Família

O projeto de lei 950/24 altera um dos critérios para concessão do Bolsa Família ao…

19/05/2024

Feijoada solidária no Acre visa arrecadar doações para às vítimas de enchente no RS

O Centro de Tradições Gaúchas do Acre Cel. Plácido de Castro (CTG) promove uma feijoada…

19/05/2024

Bocalom canta Cavalgada para a namorada durante festa de aniversário

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom fez uma declaração de amor à namorada Kelen…

19/05/2024

PM rebate Neto Brito e diz que região da boate é um dos locais onde mais se registra acidentes

A Polícia Militar do Acre emitiu nota na tarde deste domingo (19) depois que o…

19/05/2024