Conecte-se agora

César Messias pode ser candidato ao governo pelo PSB

Publicado

em

Uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, que relata uma reunião entre o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff, ambos do PT, para antecipar a tática de isolar o PSB, de Eduardo Campos e de Marina Silva, nos Estados, afirma que César Messias, vice de Sebastião Viana (PT) poderá ser candidato ao governo do Acre pelo PSB.

Segundo o material assinado por três repórteres do jornal de circulação nacional, “o PSB também traça seus cenários a partir da perspectiva de rompimento total com os petistas”, sinalizando com o possível rompimento do partido com a Frente Popular, coligação liderada pelo PT, no Acre. Os socialistas são detentores de vários cargos na administração estadual.

A reportagem da Folha especula que Eduardo Campos e Marina Silva estariam preparando palanques opcionais onde for necessário. “No Acre, Estado de Marina, o vice-governador César Messias (PSB) pode ser candidato ao governo caso a sigla se distancie do PT”. A aliança de Marina com o PSB poderá trazer um fato inusitado e unir velhos desafetos no mesmo palanque.

Antes de se tornar aliado convicto do PT, César Messias (na época adversário ferrenho do PT) que presidiu a Assembleia legislativa, na mesma legislatura que o seu primo Orleir Cameli era governador do Acre, liderou um movimento que ocupou a pista do aeroporto de Cruzeiro do Sul com máquinas pesadas para impedir o pouco do avião que Marina Silva viajava.

O vice-governador que era membro dos partidos considerados de direita pelo PT, acusava Marina Silva, de ser contra a construção da BR-364 – que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Marina passou anos sem visitar a segunda maior cidade do Acre. Os planos do novo partido da ex-senadora poderá coloca-la no mesmo palanque que seu velho desafeto, César Messias.

Leia a  folha

 

 

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas