Conecte-se agora

Simpósio ‘Tecnologia de Produção’ debate potencial tecnológico utilizado nas produções do Acre

Publicado

em

O 2º Simpósio Acriano de Agronomia, cujo tema é “Tecnologia de Produção”, tem o objetivo de discutir e ampliar os conhecimentos, entre profissionais e estudantes da área, sobre o atual potencial tecnológico utilizados nas produções do Estado do Acre. O evento começou nesta segunda-feira, 7, no Anfiteatro Garibaldi Brasil.

Para o coordenador do simpósio, Vanderley Borges, o evento acontece em uma boa hora, tendo em vista que o Acre detém, segundo ele, um grande potencial de crescimento. “É importante a universidade mostrar o que está produzindo de conhecimento para o Acre”, disse.

Também prestigiou o evento o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária, e Abastecimento no Acre, Antônio Cesár Lazzare. Ele afirmou que o Estado vive “um momento de muitos desafios”, ao elencar uma série de atividades desenvolvidas no Acre que ganharam destaque no cenário Nacional.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, foi representado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, que também se referiu ao bom momento vivido pela instituição, com aprovação do doutorado em Produção Vegetal, que facilita, assim, a continuidade da formação dos estudantes. “A diversidade de conhecimento é importante, mas também se faz necessária a aplicação da tecnologia”, declarou. “Tecnologia de produção é essencial para o homem do campo”.

O evento teve seu início com a palestra do chefe-geral da Embrapa-AC, Eufran Ferreira do Amaral, intitulada “Pesquisa e desenvolvimento na geração de tecnologias para o agronegócio”.  O simpósio acontece até o dia 11 de outubro e contará com a realização de palestras, minicursos e visitas técnicas.

 


Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas