Menu

Perpetua divulga campanha ‘Outubro Rosa’ na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira (7), a partir de 10h, a deputada Perpetua Almeida (PC do B) estará no terminal urbano de Rio Branco distribuindo informativo sobre o combate ao câncer de mama. A ação faz parte da programação da campanha ‘Outubro Rosa’.


No Brasil, o câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Para este ano são esperados 50 mil novos casos e aproximadamente 10 mil mortes.

Publicidade

Outubro é o mês que marca a luta contra o câncer de mama. O Brasil é um dos países a aderir ao movimento que já dura dez anos e começou na Califórnia. O “Outubro Rosa” é um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade no combate à doença, principalmente o público feminino.


O câncer de mama é uma das doenças mais temidas pelo público feminino. Além da freqüência com que ocorre e da quantidade de óbitos, o tumor pode causar muitas sequelas, físicas e psicológicas. A pior delas: a mutilação. Em alguns casos, há necessidade de retirada da mama, o que pode afetar a percepção da sexualidade e a imagem pessoal do paciente.


A prevenção é a grande arma no combate ao câncer e quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura. Por isso a campanha visa mostrar como se prevenir do tumor que atinge cada vez mais brasileiras e brasileiros.


Homens também têm câncer de mama na proporção aproximada de um homem para cada 100 mulheres. O principal sintoma é o nódulo mamário, seguido de secreção mamilar com sangue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido