Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O Acre é o segundo Estado no ranking de denuncias do Disque 100”, diz presidente da CPI de Combate a Exploração Sexual Infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC05179Em uma rápida entrevista a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Erika Kokai (PT/DF), revelou que o Acre é o segundo estado no ranking de denuncias no Disque 100.


De acordo com a parlamentar a CPI ouvirá pessoas envolvidas com casos de exploração sexual, ouvirão a Polícia Civil e Polícia Federal, além de verificar quais medidas e politicas públicas estão sendo adotadas pelo Executivo para se combater a rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.


A presidente afirmou ainda que foram encontrados indícios de uma rede que atua entre os estados do Acre e Amazonas.

Anúncios


“Temos constatados elementos que comprovam a existência de rede de exploração entre os estados do Acre e Amazonas além de diagnosticarmos incidências de exploração e de impunidades. Estamos cobrando das instituições o enfrentamento para o combate a prática da exploração sexual de crianças e adolescentes, além do combate a impunidade. Estamos aqui também para verificar o nível de politicas públicas oferecidas pelo Estado para as vítimas de exploração sexual, é importante que se tenha um executivo aparelhado para atender esses casos”, destacou Erika Kokai, afirmando ainda que a CPI tem sido implacável em combater e cobrar ações de enfretamento a exploração sexual de menores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido