Menu

“O Acre é o segundo Estado no ranking de denuncias do Disque 100”, diz presidente da CPI de Combate a Exploração Sexual Infantil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DSC05179Em uma rápida entrevista a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Erika Kokai (PT/DF), revelou que o Acre é o segundo estado no ranking de denuncias no Disque 100.

De acordo com a parlamentar a CPI ouvirá pessoas envolvidas com casos de exploração sexual, ouvirão a Polícia Civil e Polícia Federal, além de verificar quais medidas e politicas públicas estão sendo adotadas pelo Executivo para se combater a rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Anúncio

A presidente afirmou ainda que foram encontrados indícios de uma rede que atua entre os estados do Acre e Amazonas.

“Temos constatados elementos que comprovam a existência de rede de exploração entre os estados do Acre e Amazonas além de diagnosticarmos incidências de exploração e de impunidades. Estamos cobrando das instituições o enfrentamento para o combate a prática da exploração sexual de crianças e adolescentes, além do combate a impunidade. Estamos aqui também para verificar o nível de politicas públicas oferecidas pelo Estado para as vítimas de exploração sexual, é importante que se tenha um executivo aparelhado para atender esses casos”, destacou Erika Kokai, afirmando ainda que a CPI tem sido implacável em combater e cobrar ações de enfretamento a exploração sexual de menores.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.