Conecte-se agora

Marinha intensifica fiscalização na região do Juruá

Publicado

em

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul anunciou que a fiscalização da região do Juruá está sendo intensificada. Estão sendo feitos a vistoria das embarcações, cadastramento de barcos, além de um trabalho preventivo.

Segundo o comandante da Agência Fluvial de Cruzeiro Sul, capitão-tenente Claudeilson Viana, no patrulhamento feito pela Marinha se constata que é intensa a navegação de barcos e canoas nos rios da região e a grande quantidade de barcos ancorados no porto do município confirma que os rios são as principais vias de acesso daqueles que moram no interior e não tem estradas ou ramais para chegar até a cidade.

No próximo mês também acontecem cinco cursos profissionalizantes para capacitar e habilitar as pessoas que trabalham diretamente na navegação nos rios da região.

“A proposta é realizar cinco cursos e caso não atenda a demanda vamos aumentar a quantidade de vagas. Essa é apenas uma das incumbências da Agência Fluvial em Cruzeiro do Sul e na região do Juruá. Exigir a habilitação, mas também provê-la”, disse.

O comandante destaca que a prevenção de acidentes é um foco maior do trabalho da Marinha do Brasil e da Agência Fluvial, para se evitar tragédias, além de orientar sobre a utilização de equipamentos de segurança como o uso de coletes salva vidas para que os navegantes tenham uma navegação segura.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas