Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marinha intensifica fiscalização na região do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul anunciou que a fiscalização da região do Juruá está sendo intensificada. Estão sendo feitos a vistoria das embarcações, cadastramento de barcos, além de um trabalho preventivo.


Segundo o comandante da Agência Fluvial de Cruzeiro Sul, capitão-tenente Claudeilson Viana, no patrulhamento feito pela Marinha se constata que é intensa a navegação de barcos e canoas nos rios da região e a grande quantidade de barcos ancorados no porto do município confirma que os rios são as principais vias de acesso daqueles que moram no interior e não tem estradas ou ramais para chegar até a cidade.

Anúncios


No próximo mês também acontecem cinco cursos profissionalizantes para capacitar e habilitar as pessoas que trabalham diretamente na navegação nos rios da região.


“A proposta é realizar cinco cursos e caso não atenda a demanda vamos aumentar a quantidade de vagas. Essa é apenas uma das incumbências da Agência Fluvial em Cruzeiro do Sul e na região do Juruá. Exigir a habilitação, mas também provê-la”, disse.


O comandante destaca que a prevenção de acidentes é um foco maior do trabalho da Marinha do Brasil e da Agência Fluvial, para se evitar tragédias, além de orientar sobre a utilização de equipamentos de segurança como o uso de coletes salva vidas para que os navegantes tenham uma navegação segura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido