Conecte-se agora

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega primeira fase de projeto de recuperação de ruas

Publicado

em

Cruzeiro_02

A prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou nesta semana, a primeira fase do   programa de recapeamento asfáltico das principais ruas e avenidas da cidade. O projeto prevê a recuperação das vias desde o Bairro Cohab até o centro da cidade. A avenida Lauro Muller foi totalmente recuperada.

O investimento é na ordem de R$ 2,5 milhões em recursos do Ministério das Cidades através de emenda parlamentar do deputado federal, Gladson Cameli (PP). A administração municipal entregará nos próximos dias o restante das obras que totalizam oito quilômetros de recapeamento.

“O recapeamento asfáltico está ajudando a transformar a infraestrutura urbana. O trabalho está sendo feito nos mínimos detalhes, com sinalização, recuperação e sarjetas. Vamos melhorar a fluidez do trânsito a partir do bairro Cohab até o Centro, com a recuperação de todas as ruas”, diz Vagner Sales.

As obras foram iniciadas pela Rua Absolon Moreira e se estendem pelas ruas Alfredo Teles, Rego Barros, Desembargador Távora, Ciqueira Campos, Tarauacá, Mário Lobão. As avenidas Getúlio Vargas, Joaquim Távora, Lauro Müller e travessas Luiz Meirim Pedreira e a do Mercado concluem o cronograma.

“Iniciamos as obras com recursos de arrecadações próprias. A contra partida faz parte do processo para a liberação da emenda no ministério, que conta com um rígido controle de preços de insumos e fiscaliza a correta aplicação do dinheiro. Estamos entregando um serviço de qualidade”, enfatiza Sales.

A prefeitura iniciará ainda neste ano, os trabalhos para recuperação das vias de bairros mais afastados do centro da cidade. Vagner Sales destaca que o projeto de recuperação e pavimentação de ruas também atenderá aos bairros de Cruzeiro do Sul, que receberão infraestrutura completa.

“A meta de nossa administração é fazer com que o povo tire o pé da lama. Não estamos fazendo projeto eleitoreiro, trabalhamos respeitando o dinheiro dos cidadãos. As obras terão durabilidade para que o dinheiro arrecadado pelo município possa ser investido em outras áreas essenciais”, afirma Sales.

Cruzeiro_03

PROJETO PARALELO

Paralelo ao projeto de recapeamento, a prefeitura de Cruzeiro do Sul está  revitalizando a Praça da Integração no centro da cidade. A primeira fase do projeto que custará R$ 3 milhões será inaugurada ainda no segundo semestre desta ano. A área de alimentação está sendo reconstruída.

“Está é a primeira reforma da praça desde que foi construído e inaugurado na administração de Orleir Cameli à frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul há mais de 20 anos. Estamos modernizando a estrutura e entregando novos espaços para a comunidade. Entre as novidades teremos academia e pista de skate”, informa Vagner Sales.

 

 

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas