Menu

ELE DISSE…

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vagner_crica_in1Não é a virgem Maria
Que o PROS e o SOLIDERIEDADE são um cesto de políticos com interesses nada republicanos, são. Que o REDE SUSTENTABILIDADE, da Marina, tem programa, não se discute. Mas o PROS e o SOLIDARIEDADE cumpriram a lei e se legalizaram. O REDE, não! A questão é que a Marina deve pensar ser a versão verde da Virgem Maria, iluminada, e estar acima da lei. E não está.


Cesse a hipocrisia
Por isso vamos cessar a hipocrisia que houve um complô para impedir a Marina de legalizar seu partido. O que aconteceu foi o não cumprimento da lei, apenas e somente isso ocorreu.


De fonte muito boa
O PSDB nacional colocou uma pedra em cima da candidatura ao governo de Márcio Bittar. Está exigindo que, saia candidato ao Senado, por ser mais importante ao partido ter um senador.


Xeque-mate
Segundo a fonte tucana de alta plumagem revelou ontem, não há como Márcio Bittar (PSDB) trombar com uma decisão vinda do candidato à presidência, senador Aécio Neves (PSDB).


Confusão certa
Só que nesse caso a confusão com o deputado federal Gladson Cameli (PP), com a candidatura a senador na rua, é certa. É improvável que, num novo contexto, Gladson venha abrir mão.


 “Apoio o Tião Viana”
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), pediu o esclarecimento: “usaram meu nome, nunca disse a jornalista que, não apoiaria o Tião Viana, vou apoiar a sua reeleição”.


“Não volto atrás”
Chateado por terem “plantado” declarações na sua boca, me disse ontem que, a sua decisão de ir para o palanque de Tião Viana não tem volta e não ficará ao lado do balaio da oposição.


Bela votação
André prometeu que Tião Viana ganhará em Epitaciolândia e que lhe dará uma bela votação. Não posso ficar ao lado de uma oposição em que seus dirigentes não se entendem, explicou.


Questão fechada
Não é preciso ser bom observador político, na reunião de ontem do PSD, ficou clara a aliança com Tião Bocalon (PSD) para a disputa do governo, tornar o fato oficial é questão de tempo.


Também muito claro
Também ficou muito claro que a desconstrução da candidatura de Márcio Bittar deu certo.


“Nenhum problema”
O senador Sérgio Petecão (PSD) já vem dando a deixa em suas entrevistas: “se o Bocalon estiver melhor nas pesquisas vou lhe apoiar”. Fora de cogitação está apoiar Márcio Bittar.


Compromisso fechado
Mesmo estando no PROS, o ex-prefeito Deda e a mulher, deputada Maria Antonia (PROS), apoiarão César Messias (PSB) a deputado federal e não o Roberto da Princesinha (PROS).


Condição aberta
A condição foi chancelada pelo governador Tião Viana no acerto para a filiação do casal. O presidente do PROS, Roberto da Princesinha, será candidato a deputado federal.


“Tão criancinha, tão inocente!”
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) ironizou ontem na Aleac,  Sibá Machado (PT) por ter dito ter sido induzido a assinar a CPI da 364. “Tão criancinha, tão inocente, o Sibá!”, disparou.


Leu e releu
Numa roda de jornalistas ontem na Aleac, Antonia Lúcia garantiu que, o deputado federal Sibá Machado (PT) leu e releu o documento antes de assinar por duas vezes e com  satisfação.


Chapa de federal
Luiz Calixto, Duda Couto, Pastor Ildson, Roque Publicidade e o empresário cruzeirense Lino,
foram anunciados ontem pelo senador Petecão (PSD) como candidatos a deputado federal.


Trio ternura (nem tanto!)
Por andarem juntos e decidirem politicamente juntos o senador Petecão (PSD), deputada federal Antonia Lúcia (PSC) e Tão Bocalon são chamados pelos aliados de “Trio Ternura”.


Com veneno de cascável
Sobre o assunto, um político que estava ontem na reunião do PSD, na Aleac, após ouvir o comentário, disparou ferino: “estão mais para Trio Maldade, e com veneno de cascavel”.


Campanha aberta
Quem estava ontem por Assis Brasil fechando apoio do diretório do PT para a candidatura do professor Ermício Sena à presidência do partido era o Richileau do PT, Nepomuceno Carioca.


Seria unicórnio
Não seria nem zebra, mas um unicórnio, o Ermício Sena perder para o Sibá Machado.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.