Menu

UNIDOS CONTRA ANÍBAL DINIZ – Sibá Machado e Taumaturgo Lima ameaçam lançar um candidato ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A disputa no Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) está provocando um racha interno na legenda. O clima que já não era dos melhores se acirrou após as declarações de apoio do governador Sebastião Viana e do senador Aníbal Diniz a candidatura de Ermício Sena.


Os apoiadores da chapa dos deputados federais Sibá Machado e Taumaturgo Lima estão ameaçando bater de frente com Aníbal Diniz, lançando um outro nome para pleitear a vaga do senador petista. A Democracia Socialista afirma que tendências internas do PT não apóiam a candidatura de Aníbal.

Publicidade

A escolha da nova cúpula do partido, que acontece em 10 de novembro, promete interferir diretamente no processo eleitoral de 2014. Após bater de frente com cardeais petistas, a Democracia Socialista iniciou as articulações para o revide contra o senador Aníbal Diniz e os apoiadores de Ermício Sena.


O estopim da crise petista foram as declarações de Aníbal durante a plenária que lançou à candidatura de Ermício Sena, o senador lembrou que Sibá Machado havia assinado um documento de pedido de CPI da BR-364. Ele disse ainda que chapa de Sena é uma construção e que tem apoio do governador.


Insatisfeitos com Aníbal Diniz, a ala que apoia Sibá e Taumaturgo e outras tendências internas do PT uniram-se para declarar que não apoiarão a candidatura de Aníbal ao senado e que pretendem lançar um nome que os represente na disputa eleitoral do próximo ano.


O movimento conta com o apoio dos deputados federais do PT Sibá Machado e Taumaturgo Lima, os deputados estaduais Jonas Lima e Geraldo Pereira, o vereador de Rio Branco, Marcelo Macedo, além de diversos vereadores de outros municípios do estado e militantes petistas nos 22 municípios.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido