Menu

Pesquisar
Close this search box.

Floresta Digital realiza cursos e oficinas na Semana de Ciência e Tecnologia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os interessados em participar das atividades realizadas nos telecentros podem se inscrever diretamente pela internet.


Durante a Semana de Ciência e Tecnologia, entre os dias 21 e 27 deste mês em todo o país, a Diretoria de Modernização Administrativa do governo do Estado (DMA) promove cursos e oficinas nos telecentros do programa Floresta Digital em todo o Estado, por meio de parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sect).

Anúncios


Durante a Semana, os telecentros estarão oferecendo diversos cursos e oficinas nas áreas de informática e tecnologia, como Introdução Algoritmos e Linguagem de Programação, Introdução ao Joomla, Html e Moodle, Oficina de Música e Secretariado.


Para Vasti Quintana, coordenadora do evento existe uma dificuldade de acesso aos municípios mais distantes da capital. “Nesse contexto, a parceria com a Diretoria de Modernização Administrativa será estratégica e imprescindível para que o evento ocorra em cidades que pela primeira vez terão atividades de inclusão digital durante a SNCT, afirmou.


Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minghelli, a Semana tem por objetivo democratizar a ciência e tecnologia. “As oficinas são fundamentais para aproximar a população de novas tecnologias ou mesmo de tecnologias que melhoram a sua qualidade de vida e sua capacidade de trabalho”, afirmou.


Esta é uma oportunidade de gerar mais conhecimentos para a população. “Todos os telecentros estão envolvidos na programação, pois esta é uma oportunidade para colocar em prática diversas ações da cultura de softwares livres e internet” ressaltou o coordenador de Ensino dos telecentros, Fábio Carvalho.


Também estão programadas exibições do documentário “Uma Outra Floresta: A Digital”, em sessões de cineclube em todos os municípios. O documentário faz uma descrição sociotécnica do Floresta Digital, programa de inclusão digital do governo estadual do Acre, realizado pela mestranda Dalila Floriani Petry, do curso de pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina. A exibição é aberta ao público em geral.


Os interessados em participar das atividades realizadas nos telecentros podem se inscrever diretamente pela internet, no portal www.florestadigital.ac.gov.br ou nos telecentros do  Floresta Digital. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18/10.


Sobre a Semana


O objetivo principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.


O evento possibilita também que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.


A programação completa da semana em todo o estado está disponível nos sites  www.sect.ac.gov.br e semanact.mct.gov.br/web/snct. No espaço virtual, o público pode acessar informações, vídeos, curiosidades sobre o mundo da ciência e baixar cartilhas pedagógicas e científicas sobre diversos temas, além de material de divulgação da SNCT.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido