Menu

Em nota, Eletrobrás esclarece que não pode regularizar energia na invasão da Sapolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que os moradores da região conhecida como Sapolândia, no Mocinha Magalhães, fecharam a BR-364, nesta sexta-feira, cobrando energia elétrica, (Leia aqui a matéria da manifestação Aqui), o  representante da presidência da Eletrobrás no Acre, Celso Mateus, emitiu nota de esclarecimento informando que a empresa não pode fazer a ligação de energia porque a região em questão é uma invasão.

De acordo com Celso Mateus a instalação regular da energia pode ser interpretada como incentivo a invasão das terras. Ele também esclareceu que a energia foi interrompida nesta quinta-feira por causa de um curto circuito num dos “rabichos” feitos pelos moradores.

Anúncio

Depois de horas de manifestação, os moradores liberaram a BR ainda na manhã desta sexta.

 Nota da Eletrobrás

·       A maioria dos reclamantes são irregulares e atendidos com “rabichos”, realizados pelos moradores. Além disso, a Eletrobras de imediato não pode regularizar esses consumidores devido ser uma área cuja ocupação está em avaliação pela justiça.

·       Caso regularize  o proprietário pode acioná-la judicialmente argumentando incentivo a invasão.

·   Na noite  de ontem ocorreu um curto-circuito nos fios dos rabichos interrompendo  o fornecimento de energia.

·   Deslocada uma equipe de plantão porem não conseguiram identificar o curto.Somente na manhã de hoje foi possível regularizar o fornecimento.

Estaremos avaliando junto às autoridades competentes qual a solução a ser dada em situações como esta. Caso as autoridades competentes  autorizem, estaremos providenciando uma forma para tal regularização.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.