Menu

Em nota, Eletrobrás esclarece que não pode regularizar energia na invasão da Sapolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que os moradores da região conhecida como Sapolândia, no Mocinha Magalhães, fecharam a BR-364, nesta sexta-feira, cobrando energia elétrica, (Leia aqui a matéria da manifestação Aqui), o  representante da presidência da Eletrobrás no Acre, Celso Mateus, emitiu nota de esclarecimento informando que a empresa não pode fazer a ligação de energia porque a região em questão é uma invasão.


De acordo com Celso Mateus a instalação regular da energia pode ser interpretada como incentivo a invasão das terras. Ele também esclareceu que a energia foi interrompida nesta quinta-feira por causa de um curto circuito num dos “rabichos” feitos pelos moradores.

Publicidade

Depois de horas de manifestação, os moradores liberaram a BR ainda na manhã desta sexta.


 Nota da Eletrobrás


·       A maioria dos reclamantes são irregulares e atendidos com “rabichos”, realizados pelos moradores. Além disso, a Eletrobras de imediato não pode regularizar esses consumidores devido ser uma área cuja ocupação está em avaliação pela justiça.


·       Caso regularize  o proprietário pode acioná-la judicialmente argumentando incentivo a invasão.


·   Na noite  de ontem ocorreu um curto-circuito nos fios dos rabichos interrompendo  o fornecimento de energia.


·   Deslocada uma equipe de plantão porem não conseguiram identificar o curto.Somente na manhã de hoje foi possível regularizar o fornecimento.


Estaremos avaliando junto às autoridades competentes qual a solução a ser dada em situações como esta. Caso as autoridades competentes  autorizem, estaremos providenciando uma forma para tal regularização.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido