Menu

Pesquisar
Close this search box.

CPI da Exploração Sexual vem ao Acre ouvir tio do governador e envolvidos na Operação Delivery

 


Antônia Lúcia é autora do requerimento da vinda da CPI

Antônia Lúcia é autora do requerimento da vinda da CPI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem ao Acre na segunda-feira (7) para realizar audiência e diligências em Rio Branco. A audiência acontecerá na AssembleiaLegislativa. O requerimento para vinda da comissão foi aprovado pela deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC). 


Os membros da CPI vão ouvir o professor de educação física Wilson Cruz das Neves, de 57 anos, que é tio do governador Sebastião Viana e do Senador Jorge Viana, do PT, que foi preso acusado de estuprar uma menina de três anos. Os envolvidos na Operação Delyvery também serão convocados para depor na audiência naAleac. 

Anúncios


A CPI vai investigar ainda um relatório de Estatística Hospitalar por Faixa Etária da Maternidade Bárbara Heliodora do ano de 2012, assinado pela Gerente Administrativa do SASMC, Mirza Vany Félix, que aponta que mais de 1.350 atendimentos foram realizados na unidade, sendo que 101 destes foram de crianças entre 10 a 14 anos. A deputada federal Antônia Lúcia informa que os pecuaristas Assuero Doca Veronez, de 62 anos e AdálioCordeiro Araújo, de 79 anos também serão convocados pela CPI. A parlamentar denuncia que suposta manobras estaria sendo feita para impedir que o tio do governado Sebastião Viana seja convocado e ouvido na CPI. 


A presidente da CPI, Erika Kokay (PT-DF) tem audiência marcada com o governador do PT. Eles estão fazendo manobras para que Wilson Cruz das Neves não preste depoimento. Ela inclusive, já chegou a dizer que não seria necessário ouvi-lo, já que ele está preso. Os demais membros não vão aceitar favorecimento a parentes de autoridades”, diz Antônia Lúcia. 


Antônia Lúcia informa que três deputados federais membros da CPI chegarão na madrugada de domingo em Rio Branco. “Além da presidente Erika Kokay, nós receberemos a deputada Liliam de Sá (PR) e o deputado Jean Wyllys (PSOL). Como membro da comissão também participarei das oitivas programadas para acontecer da segunda-feira”, finaliza Antônia Lúcia.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido