Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assessoria da PM diz que Aprabmac causa sensação de violência à sociedade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comandante da Policia Militar do Acre, Cel. Anastácio, não foi e nem justificou sua ausência na sessão que discutiu o aumento da violência realizada pela Câmara Municipal de Rio Branco ontem (3), mas determinou a sua assessoria de imprensa que declarasse como irresponsável a afirmação do tesoureiro da Associação dos Praças Bombeiros (Aprabmac), Abraão Púpio, que confirmou o racionamento de gasolina para as viaturas militares.


Em nota enviada à redação do ac24horas no início da noite de ontem, a assessoria garantiu que a informação é inverídica. O conteúdo informa a realização da “Operação Saturação” com policiamento a pé, em motocicletas e em viaturas.

Anúncios


Mas essa não é a primeira vez que se fala em aumento da violência e vem à baila a informação sobre o racionamento de gasolina para as viaturas militares. Segundo matéria publicada no Blog 04 de Maio, a falta de combustível é disfarçada com o emprego do famoso “cartão programa”. A reportagem exibe uma imagem de uma viatura da PM sendo empurrada.


Veja a nota da Assessoria da Policia Militar


A Polícia Militar garante que a informação passada pelo Cabo BM Abraão Púpio quanto ao racionamento de combustível é inverídica e esclarece que não foi feito nenhum corte em quota de combustível para as Unidades da Polícia Militar na capital ou para qualquer outro município do Estado.


Esclarecemos ainda que o policiamento ostensivo continua de maneira efetiva, inclusive com a realização diária da “Operação Saturação”, com policiamento a pé, em motocicletas e em viaturas. Dessa forma, repudiamos a postura do representante da Aprabmac, que, irresponsavelmente, faz declarações falsas, causando sensação de insegurança à sociedade acreana.


Assessoria de Imprensa da PMAC


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido