Menu

No rádio, Marcus Viana fala de congelamento das passagens de ônibus e sobre crise

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante entrevista nesta quinta-feira, no programa Gente em Debate, na Difusora, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, destacou a importância do projeto de lei que prevê o congelamento da tarifa de ônibus, em Rio Branco, até novembro de 2014.


Marcos_in1Segundo o prefeito, os contratos com as empresas, existentes desde 2004, previam até então que qualquer novo investimento realizado na frota resultaria na revisão da tarifa. Mas a partir de agora, garante o prefeito, os “investimentos serão feitos sem que seja preciso o aumento na passagem de ônibus.

Publicidade

“A passagem está congelada desde 2011 e nós vamos garantir que ela fique congelada até novembro do ano que vem, mas é uma isenção condicionada. A prefeitura deixa de receber uma parte dos impostos, mas as empresas, por lei, vão ficar obrigadas a investir R$ 7 milhões, nesse período no sistema trocando 25 ônibus. É garantir que nós vamos ter investimentos sem cobrar a tarifa. Porque o contrato diz que novos investimentos têm que revisar o preço da tarifa”, informou Marcus Viana.


O prefeito também falou sobre a final do Copão Comunitário, neste sábado na Arena da Floresta, destacou o Prefeitura na Comunidade e reafirmou ainda o esforço do Município para melhorar os serviços nos postos de saúde.


Ainda na entrevista, Marcus Viana comentou sobre a crise nos municípios e a “choradeira dos prefeitos”. Para ele, quem foi eleito sabia dos desafios que viriam pela frente. “Eu não lamento e nem reclamo porque eu quem pedi para ser prefeito. Eu andei em 110 bairros de Rio Branco, perdi 13 kg pedindo para ser prefeito e agora vou reclamar? Foi eu quem pedi para ser prefeito! A situação é difícil, as receitas estão caindo sim, mas eu não posso reclamar não, porque eu quem pedi para ser prefeito. Nós recebemos as contas em dias do prefeito Angelim e isso ajuda muito. Eu recebi a prefeitura muito melhor do que quando o Angelim recebeu. Então eu não posso reclamar, tem que trabalhar!”, completou o petista.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido