Conecte-se agora

Força-tarefa será realizada para coibir queimadas no Juruá

Publicado

em

No próximo fim de semana será realizada uma força-tarefa para coibir as queimadas no Vale do Juruá. A ação é do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Instituto dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A intenção é identificar, com sobrevoos,  possíveis focos de calor e áreas de floresta desmatadas em todos os municípios da região. A fiscalização se baseia em imagens de satélite em tempo real.

A força-tarefa chega no período em que as queimadas são mais intensas no Vale do Juruá. Um helicóptero do Ibama vai sobrevoar uma extensa área, abrangendo também os municípios de Feijó e Tarauacá. Além dos técnicos dos órgãos, a fiscalização vai contar com o Pelotão Florestal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização, somado às alternativas oferecidas pelo governo, que tem feito os produtores deixarem o método tradicional do cultivo através das queimadas”, diz o presidente do Imac, Paulo Roberto Viana.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas