Menu

Pesquisar
Close this search box.

Força-tarefa será realizada para coibir queimadas no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo fim de semana será realizada uma força-tarefa para coibir as queimadas no Vale do Juruá. A ação é do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Instituto dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


A intenção é identificar, com sobrevoos,  possíveis focos de calor e áreas de floresta desmatadas em todos os municípios da região. A fiscalização se baseia em imagens de satélite em tempo real.

Anúncios


A força-tarefa chega no período em que as queimadas são mais intensas no Vale do Juruá. Um helicóptero do Ibama vai sobrevoar uma extensa área, abrangendo também os municípios de Feijó e Tarauacá. Além dos técnicos dos órgãos, a fiscalização vai contar com o Pelotão Florestal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


“Estamos fazendo um trabalho de conscientização, somado às alternativas oferecidas pelo governo, que tem feito os produtores deixarem o método tradicional do cultivo através das queimadas”, diz o presidente do Imac, Paulo Roberto Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido