Menu

TCE manda Zé Maria devolver recursos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira (3), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acataram o pedido de reconsideração do Ministério Público Especial de Contas e condenaram o ex-prefeito de Porto Acre, José Maria (PT). O gestor deixou de informar na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) o nome de dois servidores.


Sem os dados dos servidores, a União deixou de pagar o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) aos trabalhadores que entraram na Justiça para receber o benefício previsto em lei. No Judiciário, os funcionários conseguiram decisão favorável obrigando o Poder Executivo municipal a efetuar o pagamento.

Publicidade

Como o prefeito tem o dever de repassar os dados e como o gestor utilizou recurso da prefeitura para cumprir com a determinação judicial, caracterizando dano aos cofres públicos, os conselheiros condenaram José Maria a devolver R$ 1.035,01, valor utilizado para pagar o Pasep.


Os conselheiros também decidiram aplicar uma multa de R$ 3.570 ao ex-presidente da Câmara de Feijó, Marcus Antônio Cavalcante Lima, que contratou sem concurso público uma trabalhadora para exercer a função de secretária.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido