A deputada federal Antônia Lúcia empenhou R$ 800 mil através do Programa Calha Norte do governo federal para a prefeitura de Porto Acre. Os recursos foram destinados após o executivo sair da inadimplência. Em decisão judicial do juiz federal, Jair Facundes, a inscrição do município no cadastro federal de inadimplentes foi suspensa.
De acordo a liminar deferida pelo juiz Jair Facundes, a manutenção da inscrição do município no cadastro de inadimplência não se justifica, pois prejudica toda a coletividade ficando o município impedido de receber recursos de convênios com órgãos federais que são imprescindíveis para o desenvolvimento local.
O documento diz ainda que quando um agente público comete uma ilegalidade, muito embora os atos sejam atribuídos à pessoa jurídica, deve o gestor responder pelos seus atos irregulares e não a municipalidade ser prejudicada por ações pessoais dos gestores.
Para o prefeito Carlinhos Portela, Porto Acre vive um novo momento. “Nós tínhamos oito inadimplências, conseguimos tirar o município dessa situação e a partir de agora vivemos um novo momento. Temos condições de cobrar emendas, convênios, estamos aptos a receber recursos federais e isso representa uma fase de grandes mudanças para o nosso município” diz Portela.
Diante da decisão da Justiça a deputada federal Antônia Lucia já empenhou R$ 800 mil para o Programa Federal Calha Norte para a manutenção da infraestrutura com a construção de calçadas no município.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…