Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acamada há três anos, mulher que sofreu AVC tem auxílio negado pelo INSS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terezinha Teles de 58 anos não anda, não fala, tem dificuldades para comer e ouvir.


mulher de cama


Terezinha Teles do Nascimento, 58 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, está acamada há três anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela não anda, não fala, tem dificuldades para comer e ouvir.

Anúncios


Sem recursos financeiros o esposo Francisco Noé da Silva, 62 anos, buscou junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) um auxílio doença para a companheira. O benefício foi concedido, e em seguida, suspenso.


Por ainda pagar o empréstimo feito para comprar a casa onde vivem no Conjunto Vale dos Buritis em Cruzeiro do Sul, os dois sobrevivem de apenas 240 reais mensais. O valor é dividido para as despesas da casa e remédios.


O casal conta ainda com a ajuda dos vizinhos que se sensibilizam com a situação. “A casa fica há quase 100 metros do asfalto. Quando ela tem crise, ele precisa levar ela nos braços até o SAMU, que só vem até o começo da ladeira. É complicado pra ele. Em dias de chuva a situação é ainda mais comovente”, desabafou a vizinha Rosilma Antônia dos Santos.


O esposo entrou na Justiça com um novo pedido de auxílio doença. O processo tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul. A petição inicial é de 2011. Uma nova perícia médica foi realizada. O laudo já está em anexos nos autos. As partes devem, nos próximos dias, serem intimadas para tomar conhecimento do resultado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido