Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores fazem curso de astronomia na Semana da Ciência e Tecnologia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada no Acre entre os dias 21 e 27, mas alguns cursos, oficinas e palestras serão ministrados logo no início do mês. É o caso da Formação Continuada em Astronomia, Astronáutica e Ciências, que será oferecida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), em parceria com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e o grupo de astronomia Gama Hidra.


O curso será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, no Ifac. A intenção é oferecer instruções a professores do ensino fundamental e médio, auxiliando-os na exploração dos recursos didáticos digitais no portal do MEC, bem como no correlacionamento das diversas áreas do conhecimento à astronomia, astronáutica e ciências espaciais.

Anúncios


O curso é destinado preferencialmente aos docentes de ciências, biologia, física, química, matemática e geografia, além de graduandos em licenciatura na área de ciências da natureza. As inscrições podem ser realizadas no site da Secretaria Estadual de Educação no endereço www.see.ac.gov.br.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido