Menu

Deputados do Acre debatem sobre movimentos sociais e sindicais em Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais Jonas Lima (PT), Eber Machado (PSDC) e Lira Morais (PEN) participaram do Seminário de Intercambio Político Internacional entre Movimentos sociais e Sindicais, que é realizado do dia 30 de setembro a 02 de outubro, no Congresso da República de Lima, no Peru.


O objetivo do seminário é compartilhar os resultados e o fortalecimento das ações dos sindicatos e movimento sociais. Sindicalistas e políticos fazem ainda a troca de experiências dos movimentos e estreitam as relações com entidades sindicais e movimentos sociais do país vizinho.

Publicidade

“O Peru e Bolívia são países que temos uma relação  de confiança e troca de conhecimentos. Já temos vários alunos acreanos estudando lá e alunos peruanos aqui no Acre. Estamos estreitando os laços com os movimentos sociais, trocando experiência e firmando parcerias importantes”, diz Jonas Lima.


Segundo o deputado petista, o movimento social acreano tem uma história de lutas e conquistas que serve de exemplo e estimulo para os vizinhos andinos. “O Acre tem um larga experiência nas questões sindicais e sociais. Temos entidades fortes e associações organizadas que servem como modelo”, enfatiza Lima.


Os temas debatidos são as relações de trabalhos,  políticas educacionais, tráfico, prostituição de trabalhadores e trabalhadoras, política de combate ao racismo,  política para juventudes, política de transporte público, políticas para as mulheres, política sobre o meio ambientem e saúde do trabalhador.


O evento com é uma parceria do governo do Acre, prefeitura de Rio Branco, Assembleia Legislativa e Universidade Federal do Acre (Ufac).


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido