Conecte-se agora

MPE investiga envolvimento de militares em prática de abuso de poder e tráfico de drogas

Publicado

em

A promotoria do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização de presídios do Ministério Público do Acre (MPE/AC) instaurou dois processos administrativos para apurar denúncias de abuso de poder e tráfico de drogas envolvendo militares do Acre.

As portarias foram assinadas pelo Promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, titular da promotoria.

O primeiro processo a ser investigado dá conta de denúncias de abuso de autoridade ou usurpação de função pública praticada por policiais militares de Rio Branco. A segunda diz respeito à suposta prática do crime de tráfico de drogas praticado por um Policial Civil também da capital.

No entanto, os nomes dos denunciantes e dos denunciados não foram revelados.

Nessa semana, o MPE publicou diversas portarias instaurando inquérito administrativo para investigar denuncias envolvendo policias civis, militares e agentes penitenciários. A prática mais comum é de abuso de poder principalmente no ato das ocorrências.

Maus tratos a animais

O MPE publicou também portaria para instaurar inquérito para apurar atos de maus tratos a animais domésticos praticada em uma residência localizada no Bairro Estação Experimental.

Segundo a denúncia formalizada no órgão, o morador trancafiou desde o dia 22 de setembro animais sem água e ração consideração ainda que os animais estão produzindo ruídos indicando estarem passando fome.

A denúncia será investigada pela Polícia Ambiental que averiguará os fatos, coletar de depoimentos dos vizinhos e notificar o responsável pelos animais.

 

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas