Menu

Presidente do Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul é afastado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, José Claudio Pereira da Costa, foi afastado de suas funções. Ele é acusado de tomar decisões precipitadas e, com isso, causar conflitos familiares.


No caso mais recente uma mulher alega que começou a ter problemas com o marido depois de acionar o Conselho Tutelar. O caso envolvia denúncia de abuso sexual pelo pai contra uma criança de três anos.

Publicidade

Maria Jamilsa Lima da Silva, 36 anos, viciada em drogas, acusou o marido Odivanir da Silva Martins, 37 anos, de abuso sexual contra a filha do casal.


Ao invés de investigar, segundo informações, o conselheiro queria uma confissão de autoria. O casal se separou, e no último dia 11, durante uma briga, a mulher matou o marido. Um exame de conjunção carnal foi realizado e constatou que a menina era virgem.


A família de Odivanir  denunciou o caso ao Ministério Público, uma vez que a vítima foi acusada de um crime, apesar de ser inocente.


O afastamento de José Cláudio será sem remuneração. Após o conselho tutelar escolher um novo presidente, uma pessoa que ocupa o cadastro de reserva ocupara o lugar vago.


Uma sindicância será aberta para apurar as responsabilidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido