Menu

Advogado afirma que existe um atropelo jurídico no processo que cassou o mandato do prefeito James Gomes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

O advogado Marcos Rangel, que trabalha na defesa do prefeito James Gomes (PSDB), que teve seu mandado cassado pelo juiz da 8ª Zona, Afonso Brana disse na manhã desta terça-feira (3), que há um atropelo jurídico na pressa da tramitação da ação na Justiça Eleitoral, que mesmo antes de oficiar a vice-prefeita entrou com uma ação para empossar o presidente da Câmara, vereador Pedro Mendes (PSDB).

Anúncio

A posse do presidente da Câmara de Vereadores ocorreu por volta de 11h, no município dse Senador Guiomard. “Causa estranhamento esta pressa para tirar o prefeito do cargo. Nunca tinha visto este tipo de decisão, com este conteúdo e da forma que foi”, enfatiza o advogado ao informar que as provas contra o prefeito não são robustas e a defesa teria apresentado uma defesa contundente.

A cassação teve como base os depoimentos de pessoas que teriam ligações com a chapa que disputou a eleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT).  A defesa de James Gomes esteve na manhã de hoje no Tribunal  Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), para protocolar com uma Medida Cautelar com antecipação de tutela, procedimento para assegurar a ampla defesa do gestor municipal.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.