Categories: Acre

Desafiando o PT

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O vereador Manoel Marcos (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco, durante a sessão desta quarta-feira (28), para prestar solidariedade a Superintendente do Ministério da Pesca e da Aquicultura no Acre (MPA/AC), Juliana Rodrigues que foi barrada por seguranças do governador ao tentar acessar o dispositivo das autoridades, que estavam presentes durante a inauguração da primeira fase do Complexo de Piscicultura da Peixes da Amazônia e a visita do ex-presidente Lula.


A falta de organização e as gafes cometidas pelo cerimonial do Governo durante a solenidade e gerou debates durante o grande expediente.


O fato causou desconforto entre o Governo do Estado e o Partido Republicano Brasileiro (PRB), onde o vereador é o Presidente Regional.


Manoel Marcos classificou o episódio como uma falta de consideração e respeito do Governo do Estado com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que viabilizou e destinou investimentos na ordem de R$ 20 milhões.


“Quero aqui deixar a minha solidariedade a superintendente do Ministério da Pesca, Juliana Rodrigues pelo episodio desrespeitoso a qual foi vítima. Respeitamos o governo do Estado, respeitamos a prefeitura, o PRB é Frente Popular e trabalha para o seu fortalecimento, mas não vamos aceitar falta de respeito e de consideração, também exigimos respeito”, declarou o parlamentar.


Entre as falhas apresentadas por Manoel Marcos, está o convite para a participação da solenidade, que foi feito menos de 24 horas antes do evento, o que segundo ele foi um dos motivos que o Ministro Marcelo Crivela ter enviado um representante. Ainda de acordo com o vereador, em momento algum o MPA, a Superintendência do MPA no Acre e até mesmo o PRB, partido do ministro, foram citados pelos cerimonialistas.


“Foi uma total falta de respeito, na quinta-feira a tarde a superintendente ainda não havia sido convidada. Durante o evento o representante do ministério não teve a oportunidade de falar, nem o ministro e nem o ministério foram citados durante os discursos, apesar de ter disponibilizado recursos de R$ 20 milhões”, declarou Manoel Marcos.


O Secretário Geral do PRB, Diego Rodrigues disse que esses fatos são recorrentes com partidos que compõem a Frente Popular, o que tem gerado descontentamentos entre os partidos.


“Já não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecem, é preciso que se valorize os outros partidos, a Frente Popular não é só o PT”, disparou Rodrigues.


O caso gerou debate entre os vereadores. O vereador tucano Alonso Andrade aproveitou o protesto de Manoel Marcos para convidá-lo a compor as fileiras da oposição. O petista Marcelo Macedo não gostou nada do convite e passou um carão em Alonso Andrade, dizendo que aquele não era o momento de se fazer aquele tipo de convite.


“Quero também me solidarizar a superintendente do Ministério Pesca Juliana Rodrigues em nome do Partido dos Trabalhadores, mas quero dizer também ao vereador Alonso Andrade que este não é o melhor momento para se fazer esse tipo de convite, que ele espere um momento mais oportuno para conversar sobre esse tipo de assunto”, disse Macedo.


A vereadora Rose Costa se pronunciou em favor do PT pedindo desculpas formais ao vereador Manoel Marcos, mas acabou escorregando e chamando do governador do Acre de Sebastião Viana.


“Como líder do PT na Câmara de Vereadores de Rio Branco quero pedir desculpas formais ao vereador Manoel Marcos, mas tenho a certeza que este equivoco não chegou ao conhecimento do governador Sebastião Viana”, disse.


 


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Justiça aceita denúncia contra mãe e familiares de Djidja por tráfico de drogas

A Justiça do Amazonas aceitou, nesta sexta-feira (26), a denúncia do Ministério Público (MP) contra…

28/07/2024

PC-AM e Exército prendem mulher com 23 quilos de maconha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de…

28/07/2024

Hotel é alvo de operação após denúncia de prostituição infantil no AM

Um hotel localizado na rua Prefeito José Bustamante Rodrigues, bairro Santo Antônio, em Nhamundá, foi…

28/07/2024

TJ/AM condena advogado que ajuizou ação sem conhecimento da parte

Advogado foi condenado a indenizar uma mulher, por danos morais e materiais, em nome da…

28/07/2024

Advogada é presa suspeita de envolvimento com facção no Pará

A Polícia Civil do Pará (PCPA) fez a prisão de uma advogada, que não teve…

28/07/2024

Advogada é presa suspeita de envolvimento com facção no Pará

Dois policiais militares trocaram tiros na madrugada deste sábado, 27, no bairro Liberdade, zona Oeste…

28/07/2024