Menu

Cardiologista revela que Moura chegou andando e conversando no Incor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Vítima de um infarto por volta das 4h30 desta quarta-feira, em seu apartamento, na região do Paraíso, em São Paulo, o empresário Roberto Moura, proprietário do grupo Recol, chegou “andando e conversando”, no Instituto do Coração, na capital paulista, onde foi atendido logo após o problema cardíaco que resultou em sua morte. A informação foi dada via telefone pelo governador Sebastião Viana, durante participação na edição especial do programa Gazeta Alerta, nesta quinta-feira. O governador disse que conversou, depois de ter recebido a notícia do falecimento do empresário, com o médico cardiologista Sergio Timerman, diretor do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do Instituto do Coração (Incor). O problema teria sido uma forte lesão no coração de Moura.

Publicidade

“Eu liguei para o diretor do Incor, Sérgio Timerman, e ele me disse: olha Tião, ele chegou andando e conversando e nós fizemos todas as tentativas, mas a lesão foi muito grave. Ele teve a parada e por mais de três horas os nossos médicos tentaram reanimá-lo”, disse o governador sobre a conversa que teve com o chefe da equipe médica que atendeu o empresário.


O que também tem impressionado amigos de Moura é a razão da morte, já que Roberto Moura praticava exercícios físicos diariamente e possuía uma alimentação balanceada. Porém, o ritmo de vida corrido, típico de empresário teria ocasionado o infarto. 


Roberto Moura faria 61 anos, no mês de setembro. Ele deixa nove filhos e dez netos. O corpo do empresário será velado no prédio da Assembleia Legislativa do Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido