Menu

Sindicato dos Professores Licenciados do Acre – Nota

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Simplac_D


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicidade

O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) informa que a suspensão da Assembleia Geral, que seria realizada na manhã desta sexta-feira (19), na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) ocorreu por conta de conflitos violentos ocasionados por pessoas que estão querendo fazer do movimento sindical um campo de guerra contra o Governo e contra a direção dos sindicatos, numa clara antecipação da disputa eleitoral pela direção das entidades. Esse tipo de disputa antecipada prejudica a nossa luta em prol da categoria.


É claro e evidente que estas pessoas querem aparecer a qualquer custo perante a categoria como donos da verdade, numa tentativa desesperadora de desqualificar a direção do Sinplac, que busca incessantemente através do diálogo encontrar na mesa de negociação uma solução que contemple as reivindicações dos professores licenciados.


A direção do Sinplac optou pela suspensão da Assembleia Geral por entender que o primordial naquele momento era garantir a integridade física dos professores licenciados presentes, no movimento de greve.  Lamentamos ainda as agressões e ofensas por parte de algumas pessoas, que por motivos pessoais tentam impedir de várias formas a organização dos professores licenciados em busca de melhorias salariais, melhores condições de trabalho e valorização profissional. Esse tipo de atitude, na visão do Sinplac, tem como finalidade enfraquecer o movimento grevista.


A direção do Sinplac esclarece que é contra o acesso de pessoas estranhas


à educação. Não podemos permitir que servidores de outros setores do Estado ou Município interfiram no resultado de nossas Assembleias.


No fim da manhã desta sexta-feira, o Governo do Estado apresentou uma resposta às propostas protocoladas pelo Sinplac, posicionando-se da mesma maneira como já havia feito anteriormente. Destacamos que as nossas reivindicações são aceitas pela SEE, mas dentro das limitações financeiras e do tempo estipulado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE-AC).


A greve tem continuidade e uma nova Assembleia será convocada para que a categoria possa deliberar sobre o assunto.


A direção do Sinplac


 


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido