Menu

Pesquisar
Close this search box.

Amac promove assembleia geral dos prefeitos nesta sexta em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação dos Municípios do Acre (Amac) promove nesta sexta-feira, 19, a XXII Assembleia Geral Ordinária no município de Sena Madureira. O evento esta marcado para o Hotel Gregório, a partir das 14h. Na extensa pauta os prefeitos discutem de inadimplência à lei orçamentária. 


Pelo menos 17 prefeitos confirmaram participação na primeira assembleia ordinária de 2013 realizada no interior. Segundo a programação elaborada pela Amac, a partida, em caravana, primeira do ano, rumo a Sena Madureira, acontece às 9:30h. Ao meio dia os prefeitos almoçam no restaurante do hotel e às 14h o presidente da Amac, Marcus Alexandre (PT), prefeito da capital, oficializa a abertura.

Anúncios


Em Sena Madureira os prefeitos vão ouvir palestrantes de Detran e Seaprof, além de representantes de organizações civis cujos proojetos interessam às prefeituras, como a Federação de Rodeios e o Projeto Catar. Também assistem a uma apresentação do Programa Território da Cidadania, com o resumo da matriz de investimentos do Governo Federal para 2013, além da apresentação sobre acordo de cooperação técnica para dispensação de medicamentos. 
Segundo a coordenadora da Amac, Telma Chaves, essas assembleias situam as prefeituras diante da possibilidade de realização de parcerias e convênios. “Os prefeitos serão informados sobre o andamento das emendas em Brasília e também sobre como andam os seus projetos ainda em elaboração aqui conosco”, acrescentou a dirigente da entidade dos prefeitos do Acre.


O objetivo final desses encontros entre prefeitos é garantir a melhora da vida administrativa das prefeituras, com troca de experiências. Os prefeitos de outras regiões vêem de perto como se comporta a vida financeira e administrativa de outras localizações. “Esse é nosso papel, promover esse bem estar para as prefeituras”, finalizou Telma Chaves. (Da assessoria)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido