Menu

Deracre estabelece limite de peso para veículos na BR 364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado na edição desta segunda-feira, 8, do Diário Oficial do Estado uma portaria do Deracre estabelecendo novos limites de peso pata o tráfego de veículos na BR 364, sentido Sena Madureira a Cruzeiro do Sul. De acordo com a publicação assinada pelo diretor-geral, Ocirodo Oliveira Júnior, os veículos com carga acima dos limites de peso ora estipulados serão retidos, sendo somente permitida a continuidade da viagem mediante a retirada da carga correspondente ao peso excedente.


Os limites previstos terão vigência a partir desta segunda-feira, 8, podendo os efeitos desta portaria serem interrompidas ou estendidosconforme alteração das condições climáticas da região ou conveniênciada administração.


Ainda segundo a portaria, o controle do peso deverá ser efetuado nos pontos de pesagem situados ao longo da BR-364 e outros que vierem a ser instalados, estando sujeitos à fiscalização os veículos de carga que transitarem nos dois sentidos da via rodoviária, consoante disposto no Código de Trânsito Brasileiro, Resoluções e Portarias pertinentes do CONTRAN – Conselho Nacional de Transito e DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Publicidade

Confira o limite de peso:


I – Caminhões leves tipo 3/4: 9.000 Kg – (PBT)


II – Caminhões 02 eixos (toco): 15.000 Kg – (PBT)


III – Caminhões Truck 03 eixos: 22.000 Kg – (PBT)


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido