Menu

Deracre estabelece limite de peso para veículos na BR 364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado na edição desta segunda-feira, 8, do Diário Oficial do Estado uma portaria do Deracre estabelecendo novos limites de peso pata o tráfego de veículos na BR 364, sentido Sena Madureira a Cruzeiro do Sul. De acordo com a publicação assinada pelo diretor-geral, Ocirodo Oliveira Júnior, os veículos com carga acima dos limites de peso ora estipulados serão retidos, sendo somente permitida a continuidade da viagem mediante a retirada da carga correspondente ao peso excedente.

Os limites previstos terão vigência a partir desta segunda-feira, 8, podendo os efeitos desta portaria serem interrompidas ou estendidosconforme alteração das condições climáticas da região ou conveniênciada administração.

Anúncio

Ainda segundo a portaria, o controle do peso deverá ser efetuado nos pontos de pesagem situados ao longo da BR-364 e outros que vierem a ser instalados, estando sujeitos à fiscalização os veículos de carga que transitarem nos dois sentidos da via rodoviária, consoante disposto no Código de Trânsito Brasileiro, Resoluções e Portarias pertinentes do CONTRAN – Conselho Nacional de Transito e DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Confira o limite de peso:

I – Caminhões leves tipo 3/4: 9.000 Kg – (PBT)

II – Caminhões 02 eixos (toco): 15.000 Kg – (PBT)

III – Caminhões Truck 03 eixos: 22.000 Kg – (PBT)

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.