Menu

13 Mal Resolvidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1)   Mal resolvidas são nossas mazelas sociais, que são tratadas com migalhas filantrópicas e que só servem para objeto de manipulação eleitoral. É bolsa disso, zero daquilo: bolsa pra maquiar a realidade, e zero de compromisso com o país.

2)    Mal resolvida é a situação de deputados condenados pelo STF, no que é, para muitos, o maior escândalo de corrupção do país, mas que por falta de vergonha na cara, continuam sujando a imagem do Parlamento Brasileiro: são membros da Comissão de Justiça da Câmara. Seria engraçado se não fosse assombroso. O único país do mundo onde há políticos com juízo condenatório na testa legislando em causa própria e fingindo nos representar.

Anúncio

3)   Mal resolvida e a relação do PT com os seus novos namoradinhos e amantes ideológicos. O novo amor do partido em SP foi Paulo Maluf, mostrando o preço da governabilidade e escancarando o cinismo e gosto pela dissimulação, como que dizendo que não temos memória e inteligência.

134)   Mal resolvida é a prática de sugar de um estado pobre como Acre, um absurdo pecuniário, com aposentadoria imoral para ex-governador. Ganhando mais de vinte mil reais, todos os meses, por ter passado pelo governo, quem é que não ama o Acre? Tem que amar mesmo! Sugiro um altar bem grande, como adornos, artefatos religiosos e um santinho no pescoço com o emblema do estado.

5)   Mal resolvida é a constatação de termos parlamentar que não teve um voto, que tateia na sombra e na sobra, e para agradecer a oportunidade única, que parece nunca mais se repetir, se resume a ser mero puxa-saco de plantão e carteirinha.

6)   Mal resolvidas são essas ruas feitas por todo o estado, de péssima qualidade e que desgastam facilmente, devido até mesmo ao tráfego das formigas ou o soprar do vento.

7)   Mal resolvida é a função de um senador bonzão, um super homem amazônico. Quer ser tudo: sabe vender objetos de voar, conhece tudo dos besouros e casca de pau, sabe de juiz, justiça, desenha os bons e os maus, e vive ditando e qualificando, a seu jeito, quem deve e quem não deve no cartório. Um fenômeno do mundo das máscaras.

8)   Mal resolvida é a identidade dessa televisão que deveria ser pública, mas que só serve pra falar bem do governo e mostrar menino barrigudo tomando banho em rios barrentos. Nesses anos todos, nunca abriu espaço para os que pensam de forma diferente. Como se não houvesse divergência a essa caricatura de projeto chamado florestania.

9)   Mal resolvida é a postura de quem se diz defensor de direitos humanos de presos, mas que nunca foram à penitenciaria ver celas, que cabem dez, ter trinta seres humanos no agradável clima da Amazônia.

10)   Mal resolvida é a caridade dos manifestos de apoio patrocinados por cargos de confiança e de gente que sabe da sua incapacidade de competir pela meritocracia aos cargos públicos.

11)    Mal resolvida é a utilidade de jornais coniventes e omissivos que há tempos não perceberam que servem mais pra embrulhar peixes ou cobrir tapetes de carro, do que para formar opinião séria e sensata.

12)   Mal resolvida é essa brincadeira sem graça de duvidar de nossa lucidez, impondo-nos com palavras repetidas, incansavelmente, coisas contrárias ao que estamos vendo e percebendo. Parece mais um trabalho de hipnose barata e deslavada.

13)    Mal resolvidas foram as vaias no estádio dadas a presidente, pois deveriam ter transpassado os muros desportivos e chegados aonde elas eram bem mais merecidas.

Isso é mal resolvido!

E cuide cada um de sua vida, pois parlamentares, mesmo os sem votos que caem de paraquedas, ganham um absurdo pra pensar e agir no social, no coletivo, não pra ficar bisbilhotando e pontuando sobre a vida alheia. Se não pensar assim, busquem emprego na redação de revista de fofoca!

Por Francisco Rodrigues Pedrosa    f-r-p@bol.com.br 

 

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.