Menu

13 Mal Resolvidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

1)   Mal resolvidas são nossas mazelas sociais, que são tratadas com migalhas filantrópicas e que só servem para objeto de manipulação eleitoral. É bolsa disso, zero daquilo: bolsa pra maquiar a realidade, e zero de compromisso com o país.


2)    Mal resolvida é a situação de deputados condenados pelo STF, no que é, para muitos, o maior escândalo de corrupção do país, mas que por falta de vergonha na cara, continuam sujando a imagem do Parlamento Brasileiro: são membros da Comissão de Justiça da Câmara. Seria engraçado se não fosse assombroso. O único país do mundo onde há políticos com juízo condenatório na testa legislando em causa própria e fingindo nos representar.

Publicidade

3)   Mal resolvida e a relação do PT com os seus novos namoradinhos e amantes ideológicos. O novo amor do partido em SP foi Paulo Maluf, mostrando o preço da governabilidade e escancarando o cinismo e gosto pela dissimulação, como que dizendo que não temos memória e inteligência.


134)   Mal resolvida é a prática de sugar de um estado pobre como Acre, um absurdo pecuniário, com aposentadoria imoral para ex-governador. Ganhando mais de vinte mil reais, todos os meses, por ter passado pelo governo, quem é que não ama o Acre? Tem que amar mesmo! Sugiro um altar bem grande, como adornos, artefatos religiosos e um santinho no pescoço com o emblema do estado.


5)   Mal resolvida é a constatação de termos parlamentar que não teve um voto, que tateia na sombra e na sobra, e para agradecer a oportunidade única, que parece nunca mais se repetir, se resume a ser mero puxa-saco de plantão e carteirinha.


6)   Mal resolvidas são essas ruas feitas por todo o estado, de péssima qualidade e que desgastam facilmente, devido até mesmo ao tráfego das formigas ou o soprar do vento.


7)   Mal resolvida é a função de um senador bonzão, um super homem amazônico. Quer ser tudo: sabe vender objetos de voar, conhece tudo dos besouros e casca de pau, sabe de juiz, justiça, desenha os bons e os maus, e vive ditando e qualificando, a seu jeito, quem deve e quem não deve no cartório. Um fenômeno do mundo das máscaras.


8)   Mal resolvida é a identidade dessa televisão que deveria ser pública, mas que só serve pra falar bem do governo e mostrar menino barrigudo tomando banho em rios barrentos. Nesses anos todos, nunca abriu espaço para os que pensam de forma diferente. Como se não houvesse divergência a essa caricatura de projeto chamado florestania.


9)   Mal resolvida é a postura de quem se diz defensor de direitos humanos de presos, mas que nunca foram à penitenciaria ver celas, que cabem dez, ter trinta seres humanos no agradável clima da Amazônia.


10)   Mal resolvida é a caridade dos manifestos de apoio patrocinados por cargos de confiança e de gente que sabe da sua incapacidade de competir pela meritocracia aos cargos públicos.


11)    Mal resolvida é a utilidade de jornais coniventes e omissivos que há tempos não perceberam que servem mais pra embrulhar peixes ou cobrir tapetes de carro, do que para formar opinião séria e sensata.


12)   Mal resolvida é essa brincadeira sem graça de duvidar de nossa lucidez, impondo-nos com palavras repetidas, incansavelmente, coisas contrárias ao que estamos vendo e percebendo. Parece mais um trabalho de hipnose barata e deslavada.

Publicidade

13)    Mal resolvidas foram as vaias no estádio dadas a presidente, pois deveriam ter transpassado os muros desportivos e chegados aonde elas eram bem mais merecidas.


Isso é mal resolvido!


E cuide cada um de sua vida, pois parlamentares, mesmo os sem votos que caem de paraquedas, ganham um absurdo pra pensar e agir no social, no coletivo, não pra ficar bisbilhotando e pontuando sobre a vida alheia. Se não pensar assim, busquem emprego na redação de revista de fofoca!


Por Francisco Rodrigues Pedrosa    f-r-p@bol.com.br 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido